Epifania 244: Parte 16


Heitor

A saída do pensionato representou o fim do primeiro ciclo, em São Paulo, para Heitor. Alugou um cômodo na Rua Guilherme Maw, próximo à Rua São Caetano. Eram quatro cômodos reunidos num extenso corredor. Abria-se um portão de ferro e avistava-se os dormitórios. As portas de acesso eram nas laterais das casas. Do lado esquerdo das residências, no enorme vão disponível, crianças brincavam freneticamente, ziguezagueando perigosamente entre os varais de arame farpado. Jiraus de madeira eram adaptados em gamelas. Fios elétricos, repletos de pares de tênis, e pipas abandonadas coloriam o céu cinzento. Cachorros e gatos maltrapilhos cruzavam o quintal em clima de perfeita harmonia.
Dividia o banheiro com uma família. Um espaço relativamente pequeno, para Heitor, era exatamente o mesmo da família vizinha. Família constituída por cinco membros. Pai, mãe e três crianças, fora os dois cachorros.
Malditos cachorros – vociferava Heitor – ainda dou bola para eles.
Bola, no seu linguajar, era uma gíria para designar veneno.
Somente seiscentos metros o separavam do local da banca. A proximidade com a moradia era fundamental, pois transportava no carrinho de mão os produtos a serem comercializados.
Heitor vendia chicletes, balas, chocolates, isqueiros, chaveiros, pentes para cabelo, pilhas e outras miudezas em geral. A localização estratégica, já que se tratava de um lugar de ampla movimentação, garantiria outras vantagens. Na verdade, o comércio era apenas de fachada.
A ênfase era, sobretudo, nas balas. Brancas e pretas. As brancas, recheadas de cocaína, as pretas, de maconha. As maconhas eram vendidas em abundância, porém, eram menos rentáveis que as brancas. Heitor tinha preferência pelas brancas. Além do lucro maior, gostava da relação com os clientes. Não pechinchavam. Eram ágeis, sem delongas. O intuito era, ao longo dos anos, comercializar somente as balas brancas. Esperava arrefecer paulatinamente a venda das pretas.
Visão de mercado, não era isso que Candeia sempre dizia? Pois bem, teria então o seu nicho específico.


Curtam no Facebook a nossa Fan Page:

Comentários